logo

Quatro Marcos

Município se Mobiliza em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)


img
Com apoio e participação do Prefeito e Gestão Municipal da Assistência Social, São José dos Quatro Marcos fará adesão ao Dia "D" de Mobilização em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que acontece nesta quinta-feira (28). 

A ação desencadeada pela revelação do corte drástico no orçamento da assistência social, divulgado na última reunião da  Comissão Intergestores Tripartite (CIT), no dia 6,   tem o objetivo de divulgar as consequências do desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, que organiza e operacionaliza, em todo território nacional, a oferta de serviços e benefícios à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social.

A reunião organizada pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso, denominada CIB/MT, será realizada na Assembleia Legislativa, onde gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) vão defender os direitos conquistados.

Dentre as ações de mobilização destaca-se:

- A confeccão de faixas e cartazes em defesa do SUAS para  a mobilização; 

- As portas das unidades da Proteção Básica (CRAS, Centro de Convivência e Serviços de Convivência) estarão fechadas neste dia com informes sobre os motivos;

- A imprensa fará divulgação sobre o assunto;

- Pretende-se fazer uso da tribuna na Câmara de Vereadores para informar e convidar a todos para esta luta que é de todos os brasileiros.

É hora de uma forte mobilização pela Assistência Social.

TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.